{Migrado} Construção


amoreconstrucaoTenho me sentido mais inteira, aberta, espontânea. É como se eu estivesse tranquila comigo mesma, em contato com quem eu realmente sou.
Não sei dizer o que veio antes ou depois. O que posso afirmar é que já estava indo ao encontro de algumas mudanças em minha vida, e isso, certamente, favoreceu essa nova descoberta…esse reencontro com a minha própria essência.

E isso fez com que eu pudesse virar uma chave bem importante sobre as nossas relações de amizade, sociais e de amor. E, mais especificamente, sobre esse sentimento tão profundo, desejado por muitos, e que tão poucas pessoas chegaram tão perto – e isso me inclui – vejo que acessá-lo é um processo de construção.

Um dia, cheguei em casa cheia de vida e repleta de amor para dar. Aí, foi quando comecei a entender que amar é tão simples. Não precisamos de muito.
O problema do amor está na carência que o anula. Quando estamos carentes de qualquer tipo de afeto, tendemos a fazer compensações e passamos a ter um foco muito voltado para o nosso ego. É como se qualquer outro que se encontre ao nosso redor e que expresse o mínimo de afeto fosse a dose certa para nos fazer voltar ao eixo de nós mesmos. Mas isso é ilusão!

A grande sacada do amor é que ele é feito sob medida, e nem todos estão preparados para percebe-lo, porque se perdem nas expectativas, na idealização do outro. E, por trás disso, está a ansiedade de que algo aconteça. A ansiedade que o outro te diga o quanto está interessado em você, que gosta de você. E esse sentimento, tão centrado no futuro repleto de irrealidades, fruto de uma carência afetiva, te cega para quem está em sua frente e que, de alguma forma, está te mostrando o tempo todo, através de sinais “não ditos”, tudo o que carrega dentro de si. As atitudes podem significar um amor sincero, que só pode ser percebido pelos mais sensíveis e preparados realmente para sua construção.

coraao1

Sim! Digo construção porque o amor jamais vem pronto em uma caixa de presentes. O amor é a construção mais bonita que duas pessoas podem fazer juntas. E essa construção se dá somente quando há um sincronismo das duas partes interessadas, quando passa a haver um interesse em comum, uma aproximação assertiva, assistencial, sem necessariamente uma ânsia por reciprocidade. O que está por trás em termos de ganho secundário é simplesmente o prazer de ver o outro bem. E essa troca envolvente, é paciente, singela. É uma troca desmedida. Basta estar atento e ter passado por experiências não tão boas, ou que tenham calejado, ou não sei… Mas é um sentimento, realmente, para poucos.

Confesso que tenho estado cada vez mais perto dele. Tenho percebido tudo isso e mais um pouco. Tenho aprendido muito na assistência, porque descobri muito do que faltava em mim: a paciência e a valorização mais do processo do que do resultado.

coracaoconstrucaoQuando passamos a aproveitar mais o processo de construção de uma história comum, com as bases firmes na confiança mútua, troca de afetos pelo simples prazer de estar junto, de ouvir e assistir; quando passamos a curtir essa construção sem a ansiedade daquilo que está por vir.

Quando, de fato, nos propomos a conhecer o outro da forma como ele realmente é, exatamente como se apresenta, com todas as qualidades e defeitos, e inúmeros problemas e, depois de saber quem é esse outro ser, ainda assim decidimos ficar, permanecer, porque essa pessoa te permite ser quem você realmente é, sem máscaras, autêntica, leve e sem freios…então, pode-se dizer que se alcançou a essência desse sentimento.

E se essa construção se decidir por continuar por tempo indeterminado, a sensação é de como se nada precisasse ser dito, simplesmente porque as atitudes valem muito mais do que as palavras. Isso pra mim é evolução, liberdade…isso pra mim é o Amor!

Image Description

 

frase-amorconstrucao

 

 

 

 

 

Contatos:
(11) 97343-3177
SKYPE: michelly.antunes.ribeiro

Deixe um comentário